O que você precisa desenvolver?
Separamos alguns livros para te ajudar! Lembrando que todos eles estão disponíveis para empréstimo no Espaço Cultural,
consulte um Info educador e veja a disponibilidade.

A imagem e o Homem: descubra a verdade sobre

Aprendizado organizacional: fundamentos e abordagens multidisciplinares

Cem dias entre o céu e o mar

Dignidade para todos: alto desempenho com liderança baseada em valores

Gestão da produção industrial

Introdução ao Estudo da Teoria das Situações didáticas: conteúdos e métodos de ensino

Modelos de gestão: das teorias da administração à gestão estratégica

Mudança sem catástrofe ou catástrofe sem mudanças: liderando pessoas para o processo de mudanças nas organizações

O monge e o executivo: uma história sobre a essência da liderança
Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes.
Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si no trabalho e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, ideias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros.
É impossível ler este livro sem sair transformado. “O Monge e o Executivo” é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor.

O segredo das pessoas carismáticas: como se aproximar, conversar e impressionar

O Tao da negociação

TQC - Controle da Qualidade Total (no estilo japonês)

Você sabe administrar seu tempo?: controle sua carga de trabalho e tenha tempo para o sucesso

Sob Pressão: Táticas que Funcionam Para Transformar Estresse em Resultado.

100 maneiras de motivar as pessoas

17 princípios do trabalho em equipe: descubra e desenvolva as competências que todas as pessoas procuram

7 chaves da imaginação: seja criativo e descubra como suas ideias em prática

A Arte de argumentar: gerenciando razão e emoção. (linguística)

A excelência na visão do arqueiro

A Organização individualizada: as melhores empresas são definidas por propósitos, processos e pessoas

A pirâmide do fazer acontecer
Voltada principalmente para executivos, empresários ou empreendedores, a obra aponta em cinco passos o que precisa ser feito, por que, como, em que ordem e que erros evitar. Esse método simples, completo e de fácil aplicação já foi utilizado e validado em dezenas de empresas e por milhares de pessoas das mais variadas indústrias, com diferentes tipos e tamanhos de desafios.

A semente da vitória

A excelência na visão do arqueiro

Como administrar o tempo

Como chegar ao sim: negociação de acordos sem concessões.

Como entender a saúde na comunicação?

Como se tornar mais organizado e produtivo
Todo mundo, é claro. Nada melhor do que um livro que vai direto ao assunto para descobrir as melhores estratégias para alcançar o sucesso que você deseja. Como se Tornar Mais Organizado e Produtivo apresenta uma série de ferramentas, ideias e dicas para você planejar seu cotidiano de maneira inteligente. Ensina também a desenvolver um planejamento diário e semanal que irá reduzir a pressão dos prazos e ajudá-lo a manter uma rotina produtiva. Aplicando as 24 lições sugeridas neste livro, você vai aprender se dedicar ao que é mais importante e a gerenciar sua vida – pessoal e profissional – com mais competência.

Como administrar o tempo
Para Hunter, muitos têm consciência de que estão falhando com suas equipes: “Eles reconhecem que os antigos métodos de comando e controle, na base do grito e da ameaça, são ineficientes quando se lida com uma força de trabalho diversificada, formada por gerações muito diferentes, que cresceram desconfiando de quem tem o poder.”
Falando sobre sua própria experiência e citando clientes e personalidades tão diferentes quanto Jesus, Gandhi e Jack Welch, James Hunter sustenta que “liderar é inspirar e influenciar pessoas a fazerem a coisa certa, de preferência entusiasticamente e visando o bem comum”.
Este livro mostra que o desenvolvimento de liderança e a construção do caráter são a mesma coisa – ambos exigem mudança. Os princípios da liderança servidora podem ser aprendidos e aplicados por quem tem a vontade e a intenção de mudar, crescer e melhorar.

Comunicação empresarial sem complicação: como facilitar a comunicação na empresa pela via da cultura e do diálogo

Como entender a saúde na comunicação?

Controle da qualidade: as ferramentas essenciais

Conversas com líderes sustentáveis: o que aprender com quem fez ou está fazendo a mudança para a sustentabilidade
Diante do questionamento ao desperdício e ao consumismo sem freios, prepara-se um caminho que se impõe pela sustentabilidade. O jornalista Ricardo Voltolini entrevista empresários pioneiros, que têm uma visão mais integrada de seus negócios com o contexto ambiental e social, que contam o que fizeram para tornar suas empresas sustentáveis.

Criando Universidades Corporativas no ambiente virtual
Criando universidades corporativas no ambiente virtual traz respostas a essas questões, aprofunda temas ainda pouco explorados – como o uso de redes sociais nas organizações e a figura do CLO – e ensina passo a passo como implantar uma universidade corporativa. Abraçando as possibilidades que se abrem com a educação a distância, é obra essencial a profissionais do mundo acadêmico ou corporativo que queiram acompanhar as tendências de gestão do conhecimento e valorização do capital intelectual.

Cultura e clima organizacional: compreendendo a essência das organizações

Desafios gerenciais para o século XXI

Desenvolvimento gerencial estratégia e competitividade

Desperdiçadores de tempo: quais são e como administrá-los

Empresas, ambiente e sociedade: introdução à gestão socioambiental corporativa

Feitas para o sucesso: como grandes líderes ensinam suas empresas a vencer
Perscrutando em profundidade as empresas vencedoras, Tichy examina um conjunto de metodologias de ensino e aprendizado.

Foco: a atenção e seu papel fundamental para o sucesso

Fundamentos do comportamento organizacional
Em “Fundamentos do Comportamento Organizacional”, Robbins mostra como tirar o máximo proveito das características positivas de cada funcionário, levando em conta sua personalidade, emoções e motivações, o papel da liderança e a cultura organizacional. O autor mostra ainda com evitar conflitos que podem minar as equipes de trabalho e, no longo prazo, até mesmo a empresa.

Gerenciamento pelas diretrizes

Gerente minuto: aumente a produtividade, a lucratividade e a sua qualidade de vida
– Objetivos-Minuto: como estabelecer objetivos e padrões de desempenho e fornecer o feedback de que seus funcionários precisam para realizar suas tarefas melhor;
– Elogios-Minuto: como obter um alto nível de desempenho e aumentar a produtividade através do reforço positivo;
– Repreensões-Minuto: como recolocar vencedores em potencial no caminho certo para um desempenho superior.

Gerente minuto: desenvolve equipes de alto desempenho

Gestão da inovação e do conhecimento

Gestão da qualidade - Teorias e Casos
O livro aborda um espectro abrangente da Gestão da Qualidade, que engloba os modelos tradicionais, os modelos normativos, sua estrutura de certificação e as novas tendências como o Programa Seis Sigma.
Esta segunda edição traz significativas alterações com relação à edição anterior. A primeira e mais evidente refere-se ao alinhamento de seu conteúdo às novas versões das normas da série ISO 9000 e às alterações processadas recentemente no Prêmio Nacional da Qualidade. Além disso, foram introduzidos dois novos capítulos, que incorporam as ferramentas da qualidade e a gestão da qualidade integrada à sustentabilidade.

Gestão da qualidade (Marshall)

Gestão de Pessoas: Artigos Reunidos

Gestão de pessoas: modelo, processos, tendências e perspectivas.

Gestão de produção

Gestão de projetos

Gestão do conhecimento

Gestão do conhecimento em pequenas e médias empresas

Gestão do conhecimento: o grande desafio empresarial

Gestão em processos produtivos

Guia prático de planejamento e gestão ambiental
Produzir mais, com mais qualidade e de forma ambientalmente correta, proporciona algumas vantagens competitivas para as organizações que se utilizam desse conceitos, visto que essas vantagens se torna, muitas vezes, os pilares de sustentação de seus negócios.
Empresas que buscarem o equilíbrio ecológico contribuirão para a manutenção dos padrões atuais e as necessidades das futuras gerações.

Iniciação à Teoria das Organizações

Inteligência emocional: suas capacidades mais humanas

Interação humana e gestão: a construção psicossocial das organizações de trabalho

Introdução à engenharia de produção
Os seus capítulos, escritos de forma didática e acessíveis àqueles que estão travando conhecimento com os conteúdos apresentados, permitem que o leitor percorra rapidamente o essencial da Engenharia de Produção e das suas principais áreas de abrangência. Este livro tem como objetivo apresentar a Engenharia de Produção e as suas principais áreas de conhecimento e atuação. Ele permite que o leitor tenha seu primeiro contato e adquira suas primeiras impressões sobre a Engenharia de Produção. Os capítulos são apresentados de forma didática, em linguagem acessível aos neófitos em Engenharia de Produção e ilustrados por exemplos práticos.

Introdução Gestão do Meio Urbano

Lean seis sigma para serviços

Liderança
“O que é mais importante para a liderança que obtém resultados: QI [Quociente de Inteligência] ou QE [Quociente Emocional]? O paradoxo é que ambos importam, mas de formas bem diferentes”, afirma Goleman em Liderança, uma compilação de textos que escreveu para a Harvard Business Review e outras publicações de negócios.
No livro, o autor observa que não há dúvida de que o QI é a melhor forma de encaminhar as pessoas para as carreiras que lhes são mais adequadas: é preciso um QI com um desvio padrão (um QI de 115) para lidar com a complexidade cognitiva de profissões como medicina, direito ou contabilidade, ou para ser um executivo de alto nível. No entanto, uma vez que as pessoas estejam nesses papéis, a capacidade do QI como previsor do sucesso decai gradualmente. “Todos nesses papéis foram selecionados por conta do QI alto, de modo que todos são bem inteligentes. Mas na hora de prever quem dentre essas pessoas extremamente inteligentes irá emergir como a mais produtiva, o melhor membro de equipe ou um líder destacado, a inteligência emocional passa a ter mais importância. Isso ocorre porque as habilidades da inteligência emocional — quão bem gerimos nossa vida e nossos relacionamentos — são as habilidades que distinguem aqueles com desempenho excepcional. E quanto mais se sobe em uma organização, maior a importância da IE para distinguir os líderes mais eficazes”, escreve Daniel Goleman.
Liderança reflete a evolução do pensamento do autor, especialmente no que diz respeito às últimas pesquisas da neurociência sobre a dinâmica dos relacionamentos e o real impacto da inteligência emocional no resultado financeiro de uma empresa. Uma leitura essencial para líderes, coaches e educadores empenhados em promover práticas gerenciais, desempenho e inovação de excelência no universo empresarial.

Liderança baseada em princípios

Liderança em foco
Mediante um diálogo cativante, Eugenio Mussak e Mario Sergio Cortella despertam nossa atenção para aspectos essenciais da boa liderança – papel que pode ser desempenhado com entusiasmo por qualquer um de nós.

Liderança ética, um desafio do nosso tempo

Liderança na era da turbulência econômica

Liderança: a força do temperamento

Liderança: uma questão de competência

Maestro de voo: Pedro Janot e Azul - uma vida em desafios

Manual de treinamento e desenvolvimento: processos e operações

Mapeamento e gestão por processos - BPM: gestão orientada à entrega por meio de objetos

Marketing de relacionamento: maior lucratividade para empresas vencedoras

Marketing essencial: conceitos, estratégias e casos

Metodologia do projeto: planejamento, execução e gerenciamento
Da sua extensa experiência profissional, o autor afirma que, os esforços feitos pelas empresas por maior eficiência e lucratividade, podem ser completamente anulados pela má execução de seus projetos.
Em um grande número de empresas, as deficiências têm origem já no planejamento do projeto, com a proposição dos prazos e de objetivos técnicos, econômicos e financeiros incoerentes ou conflitantes, e em alguns casos, até radicalmente incompatíveis.

Motivando o talento humano
Neste livro, por meio de pequenas dicas, lembretes e histórias para reflexão, são abordados diversos temas que levam pessoas e equipes a ser mais produtivas e motivadas.
É um livro prático, que procura despertar o leitor para o fato de que a excelência é alcançada através de pequenas ações em seu dia-a-dia, mudanças de hábitos que podem ajudá-lo nesta conturbada, dinâmica e nova realidade mundial. É importante lembrar: olhos atentos, mente aberta e disposição para mudar são, hoje, requisitos essenciais para a conquista da excelência pessoal.

Mulheres lideram melhor que homens

Navegando com o sucesso: lições de liderança, trabalho em equipe e capacidade de superar desafios

Negociando para o sucesso

O 8º hábito da eficácia à grandeza

O Blues do consumidor: por que seu cliente não está satisfeito

O gênio da negociação: as melhores estratégias para superar os obstáculos e alcançar excelentes resultados

O lado humano da qualidade: maximizando a qualidade de produtos e serviços através do desenvolvimento humano

O negociador

O negociador de um minuto: passos simples para conseguir os melhores acordos
Don Hutson e George Lucas estão aqui para remediar esta praga da fobia de negociações. Hutson e Lucas contam a história de Jay Baxter, que faz mais vendas do que qualquer outra pessoa na empresa em que trabalha, mas acaba tendo problemas porque suas margens de lucro são bem pequenas – ele oferece muito para fechar um negócio. É aí que entra O Negociador Minuto, que ensina a ele um processo de negociação em três passos que não apenas o ajuda a ter mais lucro por venda, mas que pode ser aplicado em qualquer lugar, no trabalho ou fora dele. O segredo do processo é a flexibilidade. A grande maioria dos livros sobre negociação prega um dos dois mandamentos: colaborarás ou competirás. Mas não há duas negociações que sejam iguais – uma estratégia não serve para todos os casos.

O poder da inteligência emocional: a experiência de liderar com sensibilidade e eficácia
O Poder da Inteligência Emocional está estruturado da seguinte maneira:
Parte I: O poder da inteligência emocional, Liderança primária, Liderança ressonante, A neuroanatomia da liderança, O repertório da liderança, Os estilos dissonantes, Aplique com cuidado;
Parte II: Como fazer líderes, Tornando-se um líder ressonante, As cinco descobertas, A motivação para mudar, Metamorfose, Como sustentar a transformação da liderança;
Parte III: Construindo organizações emocionalmente inteligentes, A realidade emocional das equipes, A realidade e a visão ideal, Como dar vida ao futuro da organização, Provocando Uma Mudança Sustentável.

O poder do hábito: por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios
Há duas décadas pesquisando ao lado de psicólogos, sociólogos e publicitários, cientistas do cérebro começaram finalmente a entender como os hábitos funcionam – e, mais importante, como podem ser transformados. Embora isoladamente pareçam ter pouca importância, com o tempo, têm um enorme impacto na saúde, na produtividade, na estabilidade financeira e na felicidade.
Com base na leitura de centenas de artigos acadêmicos, entrevistas com mais de trezentos cientistas e executivos, além de pesquisas realizadas em dezenas de empresas, o repórter investigativo do New York Times Charles Duhigg elabora, em O poder do hábito, um argumento animador: a chave para se exercitar regularmente, perder peso, educar bem os filhos, se tornar uma pessoa mais produtiva, criar empresas revolucionárias e ter sucesso é entender como os hábitos funcionam. Transformá-los pode gerar bilhões e significar a diferença entre fracasso e sucesso, vida e morte. Duhigg conclui por que algumas pessoas e empresas têm tanta dificuldade em mudar, enquanto outras o fazem da noite para o dia. Descobre, por exemplo, como hábitos corretos foram cruciais para o sucesso do nadador Michael Phelps, do diretor executivo da Starbucks, Howard Schultz, e do herói dos direitos civis, Martin Luther King, Jr.: “Eles tiveram êxito transformando hábitos. Todos começam com um padrão psicológico. Primeiro, há uma sugestão, ou gatilho, que diz ao seu cérebro para entrar em modo automático e desdobrar um comportamento.
Depois, há a rotina, que é o comportamento em si. Para alterar um hábito, é preciso modificar os padrões que moldam cada aspecto de nossas vidas. Entendendo isso, você ganha a liberdade – e a responsabilidade – para começar a trabalhar e refazê-los”, diz o autor.
Um dos exemplos citados pelo autor diz respeito a ele próprio. Duhigg explica como conseguiu parar de consumir cookies no meio do dia de trabalho ao compreender o hábito que o levava diariamente a uma cafeteria para comê-los, mesmo sem fome – as visitas diárias ao lugar ocorriam por necessidade de socialização. “Refiz o hábito e, agora, pelas 15h30, levanto da minha mesa e procuro alguém para conversar por 10 minutos. E não como um cookie há seis meses”, conta ele. A prática é um dos segredos para a mudança: “Tarefas que parecem incrivelmente complexas no início, como aprender a tocar violão e falar uma língua estrangeira, podem se tornar muito mais fáceis depois de executadas inúmeras vezes. Maus hábitos, como fumar e beber demais, são superados quando aprendemos novas rotinas e a praticamos incessantemente.”
Há ainda, segundo Duhigg, os chamados “hábitos mestres”, capazes de desencadear uma série de reações no modo da pessoa organizar sua própria vida. Um bom exemplo de um hábito mestre é o exercício físico. “Quando as pessoas começam a se exercitar regularmente, começam a mudar outros comportamentos que não estão relacionados à atividade física. Passam a comer melhor e a levantar da cama mais cedo. Fumam menos e se tornam mais pacientes. (…) Não está completamente claro porque isso ocorre, mas está provado que exercício é um hábito mestre, que propaga mudanças em todos os aspectos da vida.”

O poder do não positivo: como dizer não e ainda chegar ao sim

O ponto da virada: como pequenas coisas fazem uma grande diferença

Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes

Os novos paradigmas: como as mudanças estão mexendo com as empresas

Processos circulares

Processos da negociação

Redação empresarial

Responsabilidade e autoridade social das empresas

Responsabilidade social das grandes corporações ao terceiro setor
Com clareza, objetividade e reflexão crítica, Ilana Goldstein oferece um painel abrangente das mudanças históricas que explicam e contextualizam a importância do terceiro setor e da responsabilidade social empresarial nos dias de hoje. Apresenta e discute os conceitos fundamentais dessas áreas e mostra como elaborar, gerir e avaliar projetos de âmbito social, ambiental, cultural e educacional. Assim, contribui para a formação de profissionais críticos, éticos e reflexivos, mais preparados, portanto, para enfrentar os desafios e as contradições da gestão social no mundo contemporâneo.
O livro conta ainda com a análise de casos reais de boas práticas de responsabilidade social de empresas, associações e empreendedores, mostrando que ideias criativas, flexibilidade e parcerias sólidas valem tanto quanto (ou mais que) os recursos financeiros para o sucesso de uma iniciativa.

Soldagem: processos em metalurgia

Supply Chain uma visão gerencial

Técnicas de planejamento, programação e controle da produção: aplicações em planilhas eletrônicas

Tecnologias que educam: ensinar e aprender com as tecnologias de informação e comunicação

Teoria das Organizações

Teorias da administração

Teste sua capacidade de liderança

Tomada de decisão gerencial: enfoque multicritério

Trabalhando em equipe e jogando em equipe: jogos e atividades para a construção e treinamento de equipes.

Trabalho em equipe: motive e organize sua equipe já!

Transformando suor em ouro: Bernardinho
Poucos poderiam imaginar que ali, no banco de reservas da seleção, atento a tudo, estivesse sendo gerado o maior técnico da história do voleibol brasileiro e um dos maiores símbolos de liderança do Brasil. O obscuro jogador reserva da geração de 1980 tornou-se um craque do esporte no nosso país – o grande astro do jogo coletivo.
Bernardinho é o divisor de águas num país que precisa aprender a importância da cooperação, da solidariedade e do trabalho em equipe. Diga que seus jogadores são baixos e Bernardinho os fará saltar mais alto. Diga que são fracos no bloqueio e ele irá torná-los os melhores do mundo.
A essência dessa transformação é a crença numa equação simples que nada tem de matemática: TRABALHO + TALENTO = SUCESSO. Não por acaso o TRABALHO vem antes do TALENTO. Para Bernardinho, a ordem desses fatores altera o produto. Apoiado no seu próprio exemplo como jogador, ele aposta no esforço e na perseverança, na disciplina e na obstinação.
Quando vai a empresas dar suas palestras, a razão dos aplausos frequentes é uma só: as lições do Bernardinho se aplicam a qualquer setor da atividade humana. Ele se tornou aos poucos o símbolo da liderança moderna. Democrático, franco, aberto, mas seguro no momento de decidir.

A única coisa: o foco pode trazer resultados

Aprenda a comunicar-se melhor no trabalho

Como chegar ao sim com você mesmo

Como convencer as pessoas a fazer o que você quer

Como falar corretamente e sem inibições

Como falar, como ouvir

Comunicação empresarial

Crenças e valores em nossas organizações

Design thinking: uma metodologia poderosa para decretar o fim das velhas ideias

Geração de valor

A estratégia do olho de tigre: atitudes poderosas para o sucesso na carreira e no negócios
Para o autor desta obra, o conjunto das qualidades que fazem um profissional se destacar compõe a estratégia do olho de tigre, que vai ajudá-lo a desenvolver seu potencial para você saber mais como:
* Conhecer suas fortalezas e fraquezas;
* Transformar seus sonhos em objetivos;
* Ser dedicado e resiliente;
* Ser criativo ao resolver problemas;
* Aproveitar as oportunidades;
* Turbinar seu networking;
* Cuidar do seu posicionamento.
Garra, determinação, precisão e força fazem parte do comportamento de quem descobriu como ser bem-sucedido. Desenvolva a estratégia do olho de tigre e seja uma daquelas pessoas que toda empresa quer em sua equipe.

A tríade do tempo

Além do e-Learning: abordagens e tecnologias para a melhoria do conhecimento, do aprendizado e do desempenho organizacional

Gestão de competências e aprendizagem

Livro ilustrado de Língua Brasileira de Sinais - vols: I; II e III

Mais tempo, menos dinheiro: estratégias para uma vida mais equilibrada

Manutenção centrada na confiabilidade

Muito ocupado, pouco produtivo

Não arrisque tudo

Não tenha medo de ser chefe: como combater a epidemia de subgerenciamento e se tornar o líder de que sua equipe precisa
– O mito de que delegar poder é deixar as pessoas se virarem sozinhas e permitir que gerenciem a si mesmas.
– O mito de que ser justo é tratar todo mundo da mesma maneira.
– O mito de que o único jeito de ser firme é agir como um cretino e que ser um cara legal é deixar cada um fazer o que quiser.
– O mito de que evitar conversas difíceis é a melhor forma de não gerar confrontos com os funcionários.
– O mito de que é preciso ser um líder nato para gerenciar.
– O mito de que não há tempo suficiente para gerenciar pessoas.

Negocie qualquer coisa com qualquer pessoa
Isso vale para quem trabalha como negociador, mas também para aqueles que não sabem ou não gostam de negociar, pois essa dificuldade resulta em grandes prejuízos financeiros e emocionais. A verdade é que fazer acordos ruins prejudica o trabalho, os relacionamentos e o cotidiano de qualquer um. Eduardo Ferraz demonstra nesta obra maneiras de negociar muitas situações delicadas. Por exemplo: Como dizer não sem ofender? Como expor seus talentos sem parecer arrogante? Como aumentar seus ganhos? Como lidar com pessoas difíceis? Como definir uma remuneração justa? Como reagir a uma proposta absurda? Como evitar conflitos? Como agir em relacionamentos problemáticos? Você terá acesso a técnicas práticas para obter ótimos resultados — profissionais e pessoais – em pequenos e grandes acordos ao negociar qualquer coisa com qualquer pessoa.

O dragão e a borboleta: sustentabilidade e responsabilidade social nos negócios

O gestor eficaz
A eficácia, segundo o autor, é um hábito, um complexo de normas práticas. E normas práticas podem facilmente ser aprendidas por qualquer pessoa, embora sejam sempre difíceis de ser bem executadas.

O livro dos cinco anéis

O poder do fracasso

O princípio 80/20: os segredos para conseguir mais com menos nos negócios e na vida

Os Inovadores

Qualidade: ferramentas para uma melhoria contínua

Renato Bernhoeft

Sem tempo pra nada: vencendo a epidemia da falta de tempo

Superdicas para falar bem

Trajetórias da Inovação

Vencendo com as melhores ideias

Walking the talk: a cultura através do exemplo

Porque fazemos o que fazemos? Aflições vitais sobre o trabalho, carreira e realizações.

Diálogos com CEOS: Conversas que Transformam

A Mentalidade do Fundador: A Chave Para a sua Empresa Enfrentar as Crises e Continuar Crescendo

Descubra Seus Pontos Fortes
