
A imagem e o Homem: descubra a verdade sobre

Aprendizado organizacional: fundamentos e abordagens multidisciplinares

Cem dias entre o céu e o mar

Dignidade para todos: alto desempenho com liderança baseada em valores

Gestão da produção industrial

Introdução ao Estudo da Teoria das Situações didáticas: conteúdos e métodos de ensino

Modelos de gestão: das teorias da administração à gestão estratégica

Mudança sem catástrofe ou catástrofe sem mudanças: liderando pessoas para o processo de mudanças nas organizações

O monge e o executivo: uma história sobre a essência da liderança
Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes.
Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si no trabalho e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, ideias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros.
É impossível ler este livro sem sair transformado. “O Monge e o Executivo” é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor.

O segredo das pessoas carismáticas: como se aproximar, conversar e impressionar

O Tao da negociação

TQC - Controle da Qualidade Total (no estilo japonês)

Você sabe administrar seu tempo?: controle sua carga de trabalho e tenha tempo para o sucesso

Sob Pressão: Táticas que Funcionam Para Transformar Estresse em Resultado.

100 maneiras de motivar as pessoas

17 princípios do trabalho em equipe: descubra e desenvolva as competências que todas as pessoas procuram

7 chaves da imaginação: seja criativo e descubra como suas ideias em prática

A Arte de argumentar: gerenciando razão e emoção. (linguística)

A excelência na visão do arqueiro

A Organização individualizada: as melhores empresas são definidas por propósitos, processos e pessoas

A pirâmide do fazer acontecer
Voltada principalmente para executivos, empresários ou empreendedores, a obra aponta em cinco passos o que precisa ser feito, por que, como, em que ordem e que erros evitar. Esse método simples, completo e de fácil aplicação já foi utilizado e validado em dezenas de empresas e por milhares de pessoas das mais variadas indústrias, com diferentes tipos e tamanhos de desafios.

A semente da vitória

A excelência na visão do arqueiro

Como administrar o tempo

Como chegar ao sim: negociação de acordos sem concessões.

Como entender a saúde na comunicação?

Como se tornar mais organizado e produtivo
Todo mundo, é claro. Nada melhor do que um livro que vai direto ao assunto para descobrir as melhores estratégias para alcançar o sucesso que você deseja. Como se Tornar Mais Organizado e Produtivo apresenta uma série de ferramentas, ideias e dicas para você planejar seu cotidiano de maneira inteligente. Ensina também a desenvolver um planejamento diário e semanal que irá reduzir a pressão dos prazos e ajudá-lo a manter uma rotina produtiva. Aplicando as 24 lições sugeridas neste livro, você vai aprender se dedicar ao que é mais importante e a gerenciar sua vida – pessoal e profissional – com mais competência.

Como administrar o tempo
Para Hunter, muitos têm consciência de que estão falhando com suas equipes: “Eles reconhecem que os antigos métodos de comando e controle, na base do grito e da ameaça, são ineficientes quando se lida com uma força de trabalho diversificada, formada por gerações muito diferentes, que cresceram desconfiando de quem tem o poder.”
Falando sobre sua própria experiência e citando clientes e personalidades tão diferentes quanto Jesus, Gandhi e Jack Welch, James Hunter sustenta que “liderar é inspirar e influenciar pessoas a fazerem a coisa certa, de preferência entusiasticamente e visando o bem comum”.
Este livro mostra que o desenvolvimento de liderança e a construção do caráter são a mesma coisa – ambos exigem mudança. Os princípios da liderança servidora podem ser aprendidos e aplicados por quem tem a vontade e a intenção de mudar, crescer e melhorar.

Comunicação empresarial sem complicação: como facilitar a comunicação na empresa pela via da cultura e do diálogo

Como entender a saúde na comunicação?

Controle da qualidade: as ferramentas essenciais

Conversas com líderes sustentáveis: o que aprender com quem fez ou está fazendo a mudança para a sustentabilidade
Diante do questionamento ao desperdício e ao consumismo sem freios, prepara-se um caminho que se impõe pela sustentabilidade. O jornalista Ricardo Voltolini entrevista empresários pioneiros, que têm uma visão mais integrada de seus negócios com o contexto ambiental e social, que contam o que fizeram para tornar suas empresas sustentáveis.

Criando Universidades Corporativas no ambiente virtual
Criando universidades corporativas no ambiente virtual traz respostas a essas questões, aprofunda temas ainda pouco explorados – como o uso de redes sociais nas organizações e a figura do CLO – e ensina passo a passo como implantar uma universidade corporativa. Abraçando as possibilidades que se abrem com a educação a distância, é obra essencial a profissionais do mundo acadêmico ou corporativo que queiram acompanhar as tendências de gestão do conhecimento e valorização do capital intelectual.

Cultura e clima organizacional: compreendendo a essência das organizações

Desafios gerenciais para o século XXI

Desenvolvimento gerencial estratégia e competitividade

Desperdiçadores de tempo: quais são e como administrá-los

Empresas, ambiente e sociedade: introdução à gestão socioambiental corporativa

Feitas para o sucesso: como grandes líderes ensinam suas empresas a vencer
Perscrutando em profundidade as empresas vencedoras, Tichy examina um conjunto de metodologias de ensino e aprendizado.

Foco: a atenção e seu papel fundamental para o sucesso

Fundamentos do comportamento organizacional
Em “Fundamentos do Comportamento Organizacional”, Robbins mostra como tirar o máximo proveito das características positivas de cada funcionário, levando em conta sua personalidade, emoções e motivações, o papel da liderança e a cultura organizacional. O autor mostra ainda com evitar conflitos que podem minar as equipes de trabalho e, no longo prazo, até mesmo a empresa.

Gerenciamento pelas diretrizes

Gerente minuto: aumente a produtividade, a lucratividade e a sua qualidade de vida
– Objetivos-Minuto: como estabelecer objetivos e padrões de desempenho e fornecer o feedback de que seus funcionários precisam para realizar suas tarefas melhor;
– Elogios-Minuto: como obter um alto nível de desempenho e aumentar a produtividade através do reforço positivo;
– Repreensões-Minuto: como recolocar vencedores em potencial no caminho certo para um desempenho superior.

Gerente minuto: desenvolve equipes de alto desempenho

Gestão da inovação e do conhecimento

Gestão da qualidade - Teorias e Casos
O livro aborda um espectro abrangente da Gestão da Qualidade, que engloba os modelos tradicionais, os modelos normativos, sua estrutura de certificação e as novas tendências como o Programa Seis Sigma.
Esta segunda edição traz significativas alterações com relação à edição anterior. A primeira e mais evidente refere-se ao alinhamento de seu conteúdo às novas versões das normas da série ISO 9000 e às alterações processadas recentemente no Prêmio Nacional da Qualidade. Além disso, foram introduzidos dois novos capítulos, que incorporam as ferramentas da qualidade e a gestão da qualidade integrada à sustentabilidade.

Gestão da qualidade (Marshall)
